top of page

5 curiosidades sobre a sua vagina




Você conhece sua vagina? Mesmo?


Então depois de ler, me conta nos comentários se alguma dessas curiosidades você não sabia !


5 fatos que você PRE-CI- SA saber sobre a vagina!


1- A vagina é apenas o canal interno, que liga a vulva ao colo do útero. Quando olhamos no espelho o que estamos vendo é a vulva.


2-A vagina é auto-limpante! Isso mesmo, o canal vaginal consegue se “limpar” a partir da sua secreção natural. Por isso, não se deve usar duchas e nem lavar a vagina. Isso pode causar um desequilíbrio da flora bacteriana e resultar em corrimentos não naturais.


3- O cheiro e o gosto da vagina podem mudar. Como ambos são influenciados pelo PH e este muda de acordo com o ciclo menstrual - o odor e “paladar” também podem sofrer alterações.


4 - A vagina é elástica e pode se adaptar aos diversos tipos e tamanhos de "conteúdo". Normalmente a vagina mede cerca de 8 cm, mas isso pode mudar bastante durante a relação sexual. Quando ficamos excitadas, ela se estica e alarga e pode até dobrar de dimensão! Dessa forma, conseguimos ter uma relação sexual prazerosa. Ela é um tubo muscular superflexível, não deforma após se expandir. Logo depois do sexo e do parto vaginal, ela volta ao normal.


5- Você pode “malhar” a vagina! Por ser um músculo, ela pode ser exercitada - o que mantém o assoalho pélvico fortificado (evitando coisas chatas como incontinência urinária) e, de quebra, ainda potencializa o prazer na relação sexual - perfeito, né?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page