Hipertrofia dos pequenos lábios

Você já ouviu falar em hipertrofia dos pequenos lábios? Esse é o nome que damos quando há um excesso de pele na região dos pequenos lábios vaginais - que têm a função de proteger a vagina contra bactérias e manter a lubrificação vaginal..
Muitas pacientes se queixam por incômodo ao realizar suas atividades do dia a dia e, também, um desconforto estético.
Mas por que isso acontece?
Podem ficar maiores devido a alguns fatores como a puberdade, gravidez, parto, uso de anabolizantes, traumas, piercings ou genética.
Esse aumento não significa uma doença. Os pequenos lábios apresentam uma variedade enorme de formas: uns alongados, outros curtos, ou mesmo com dobras e ondulações. Porém, em alguns casos, o aumento do volume ou assimetria provocam incômodo ou constrangimento que acabam prejudicando o cotidiano e a vida sexual dessa mulher.
Isso porque, muitas vezes o aumento dos pequenos lábios vem acompanhado do excesso de pele do capuz clitoriano, aquele "manto'' que recobre o clitóris, gerando até mesmo dor durante a relação sexual.
Por isso, existe a Labioplastia / ninfoplastia - uma cirurgia realizada na região dos pequenos lábios que permite ajustes na área e proporciona maior conforto e qualidade de vida para a mulher.
Atualmente , pode ser realizada com a ajuda do Laser CO2 , com recuperação mais rápida e resultados mais naturais .