top of page

Vamos falar sobre mau odor vaginal?




Esse assunto pode ser bastante constrangedor. Mas ao invés de não lidar com ele, vamos falar sobre as possíveis causas e os tratamentos.


Primeiro, é importante dizer que a nossa vagina tem cheiro sim! O odor natural da região íntima é resultado do processo de renovação celular, de secreções de glândulas, de bactérias da flora vaginal normal.


A variação da flora natura ou contaminação por outras bacterias , assim como a mudança do pH vaginal podem causar mudança do seu cheiro normal.


E quando não é normal ?


Quando percebemos que o corrimento acontece de maneira excessiva ou frequente e é acompanhado de mau cheiro e outros sintomas, como dor ao fazer xixi ou ardência na vagina, por exemplo, é sinal de desequilíbrio vaginal.

Algumas das principais causas de corrimento vaginal com mau cheiro são:


🌱Vaginose bacteriana: infecção na vagina normalmente causada pela bactéria Gardnerella que leva ao aparecimento de corrimento amarelo ou acinzentado e de cheiro forte e desagradável semelhante ao de peixe.


🌱Tricomoníase: infecção vaginal causada pelo parasita Trichomonas vaginalis, é caracterizada pela presença de corrimento amarelo-esverdeado e de cheiro forte;


🌱Gonorreia: doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae e pode ou não causar corrimento visível. Quando ocorre pode estar relacionado a dor pélvica, dor na relacao sexual e corrimento tipo pus.


🌱 Apesar da candidíase ser uma das principais causas de infecção vaginal e de corrimento nas mulheres, não resulta em corrimento com mau cheiro. Pode causar um odor levemente azedo, como fermento.


Se você perceber algum destes sintomas, converse com seu médico, pode significar uma infecção!

Salva esse post para não esquecer as informações e deixa aqui nos comentários se tiver alguma dúvida :)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page